terça-feira, 5 de junho de 2012

Instituto Butantan

  O Instituto Butantan é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que tem como missão produzir soros e vacinas, desenvolver pesquisas em saúde pública e promover atividades de divulgação da ciência.
  Foi criado em 1901 para produzir o soro contra a peste bubônica, que assolava o litoral paulista no final do século XIX. Teve como primeiro diretor o médico e cientista Vital Brasil, que também fazia pesquisas sobre as serpentes e seus venenos e iniciou a produção de soros antiofídicos contra as picadas de cobra. O Instituto Butantan é o principal produtor de soros na América Latina.
  Com a expansão de suas atividades, iniciou a produção de vacinas no complexo industrial localizado na sede do Instituto. As vacinas são distribuidas exclusivamente para o Sistema Único de Saúde (SUS), para todo o Brasil.
  Além de produzir conhecimento científico na área biomédica, as pesquisas realizadas no Instituto Butantan visam desenvolver medicamentos biotecnológicos inovadores, atendendo à demanda social por novos produtos especializados na área da saúde.

Um comentário:

  1. Oii, Usei Esse Site Para Um Trabalho Escolar e Achei Muiito Interreçante Obg Me Ajudou Muiito!

    ResponderExcluir